Os melhores canais de maternidade do Youtube

(você não está sozinha!)

Eu diria que ser mãe é aprender a nadar depois de mergulhar em mar aberto. Não dá para esconder que a maternidade é um desafio constante, que requer muito amor, estudo, paciência, dedicação e renúncia, e que tantas demandas também podem vir acompanhadas de estresse, insegurança e cansaço físico e mental. Saber que um ser tão pequeno depende só de duas pessoas para viver pode dar medo, e, por isso, acho que tudo o que uma mãe gostaria é: 1. saber como agir em toda situação e 2. ser acolhida quando perceber que é impossível saber como agir em toda situação. Mesmo que você tenha sonhado a vida inteira com o seu bebê. Mesmo que você tenha se preparado durante toda a gestação e estudado sobre cada etapa do desenvolvimento infantil. Ou ainda que já seja o seu segundo, terceiro ou décimo filho. Você vai falhar em algum momento e não há nada de errado com isso. 

Eu sei bem, mamãe, que às vezes parece que só o seu bebê acorda a noite inteira, que só você não tem tempo de se cuidar, ou que só a sua casa fica de cabeça para baixo. E sei também que não é egoísmo se sentir aliviada ao descobrir que outras mães passam pelo mesmo. Você não está sozinha! 

Graças à internet, temos o privilégio de ler, ouvir e assistir como é a maternidade de mulheres que sequer conhecemos, mas que se dispõem a compartilhar suas dores e alegrias ao gerar, criar e educar um filho. Quero te apresentar algumas delas hoje e espero que de alguma maneira isso te ajude na sua jornada!

Flavia Calina

Fonte: Instagram | @flaviacalina

Flavia Calina foi uma das primeiras youtubers brasileiras a compartilhar sua maternidade no YouTube. Ela está há 13 anos na plataforma e, não à toa, tem o maior canal de maternidade e educação infantil do mundo! Hoje ela é mãe da Victoria, do Henrique, do Charlie, e está à espera de Rebecca.

Vanessa Lino

Fonte: Instagram | @vanessalino_

Vanessa Lino começou no YouTube gravando vídeos de maquiagem, mas logo passou para vlogs de rotina e hábitos, se consolidando neste formato. Há quase dois anos, quando descobriu sua primeira gravidez, a maternidade faz parte da sua vida e, consequentemente, do conteúdo que produz na internet.  Em seu canal, compartilhou a troca de obstetra no meio da gestação, o trabalho de parto, a dificuldade no início da amamentação, a rotina de sono da sua bebê, a introdução alimentar e as alergias descobertas, e cada nova fase como mãe da pequena Sarah.

Eduarda França

Fonte: Instagram | @eduardaafranca

Eduarda criou seu canal no YouTube quando descobriu que seu marido, o jogador de futebol Gerson Fraga, seria transferido para o Uruguai, e percebeu que precisaria ter uma profissão que pudesse ser feita de qualquer lugar do mundo. No início, seu foco eram os tutoriais de maquiagem, mas desde que se tornou mãe se dedica a compartilhar sua rotina e, principalmente, as dificuldades de adaptação em cada país que morou. Hoje, mãe da Manu e da Bella, Eduarda vive em Porto Alegre, onde abriu seu próprio negócio.

Rachel Meibergen

Fonte: Instagram | @rachelmeibergen

Rachel nasceu em São Paulo, mas aos oito anos se mudou para Amsterdã com sua família, onde vivem até hoje. Casada e mãe de Itai e Shira, a Gringa Brasileira, como é conhecida no YouTube, compartilha com seu público brasileiro a nada romantizada maternidade em um país de primeiro mundo.

Dra. Jannuzzi

Fonte: Instagram | @drajannuzzi

Não poderia finalizar esse texto sem te indicar o canal da Ana Bárbara Jannuzzi. Dra. Jannuzzi, como é conhecida nas redes, é médica e mãe de Clarice e Romana. Em seu canal do YouTube orienta mamães, sob um olhar médico e uma linguagem fácil. Entre seus vídeos mais famosos estão “Banho de chuveiro no recém-nascido”, “7 dicas para sobreviver ao puerpério” e “Enxoval inútil”.

É incrível como a internet nos dá acesso a tantas coisas úteis, né? Ela pode ser uma boa aliada se soubermos como aproveitá-la! Estamos a um clique de médicos, consultores e profissionais da saúde materno-infantil e, ao mesmo tempo, de mulheres gente como a gente sobrevivendo a cada dia da maternidade. Essa facilidade nos permite aprender, filtrar, e levar conscientemente para dentro de casa aquilo que funciona para a nossa realidade.
Lembre que, independente dos instrumentos que você usa para lutar nessa guerra, você já é uma vencedora, pois todos os dias doa a sua vida para salvar o seu mini exército!

Compartilhe

Posts relacionados

Veja mais do nosso blog!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!