Chá revelação para todos os gostos

(até quem não gosta vai entrar na brincadeira!)

Se na época dos nossos pais o ponto alto da gravidez era o dia do ultrassom que revelava se esperavam por um menino ou uma menina, hoje esse momento fica a cargo do tão famoso chá revelação. Há alguns anos essa festa vem sendo a queridinha dos novos papais, que preferem não saber o sexo do bebê no dia do exame e esperar mais um pouco para que o anúncio seja feito de um jeito ainda mais marcante. Se você é desse time, esse post é para você! Vamos tirar as principais dúvidas sobre esse tipo de confraternização e, é claro, trazer muuuita inspiração para você decidir como vai ser o seu! 

Por onde começar?

O primeiro passo para quem não quer descobrir o sexo do bebê dentro do consultório é comunicar isso ao médico. Além disso, é importante escolher uma pessoa de confiança para receber essa informação, pois ela será a responsável por organizar todos os detalhes da revelação e guardar o segredo até o grande dia. 

Daí em diante não há mais regras! O chá revelação é algo muito pessoal e, por isso, cabe a cada família decidir todas as suas configurações. Ele pode ser uma reunião com familiares e amigos, mas também pode ser um momento apenas do casal. Pode acontecer durante o dia ou durante à noite. O anúncio pode ser feito por meio de balões, fumaça, fogos, recheio de bolo e até pelo nome do bebê. Enfim, o céu é o limite para a criatividade! 

Jogos e brincadeiras

Se o casal optar por fazer a descoberta em uma festa com mais pessoas, é comum que antes do anúncio, tanto eles como os convidados participem de alguns jogos e brincadeiras, como: competição de troca de fralda, acertar o tamanho da barriga, perguntas e respostas sobre cuidados com o bebê, stop com temas relacionados ao universo infantil. Tudo para vivenciar momentos de muita alegria e descontração!

Decoração

A maioria das pessoas optam pelo tradicional azul e rosa, mas a verdade é que existem muitas outras possibilidades de cores para diferenciar os gêneros na decoração, como lilás e verde, branco e marrom, branco e verde, e por aí vai…

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Lookinho

Normalmente o look do chá revelação, tanto do casal como dos convidados, transmite o gênero que cada um espera que seja anunciado. É bem comum que o lookinho da mamãe seja um vestido azul, rosa ou branco, mas essas cores variam de acordo com as escolhidas para a festa. 

Vestido Mil Looks Gestante e Amamentação

Vestido Envelope Gestante e Amamentação

Vestido Frente e Verso Off White

Comidinhas

Não podemos negar que esse é um tópico muito importante, né? 😂 Quem não ama docinho, salgadinho e aquele bolo bem recheado? O cardápio do chá revelação inclui só coisas gostosas, para agradar ao paladar infantil adormecido (ou nem tanto) em cada um de nós!

Fonte: Pinterest

A revelação

Todos esses detalhes fazem a diferença, mas todas as expectativas estão voltadas para o grande momento da revelação do sexo do bebê! Como contei no início do post, há diversas maneiras de anunciar se é um menino ou uma menina que está a caminho, mas, independente da escolhida, pode ter certeza que vai ser emocionante! 

Confesso que amamos pesquisar referências desse tipo de comemoração, e acabamos nos empolgando um pouquinho no post de hoje! São tantas opções que, realmente, pode ser difícil escolher uma só. Mas oh, acho que te ajudamos um pouquinho, né? Então, quando chegar o dia do chá revelação do seu bebê, compartilha com a gente lá no @agorasoumae ! Quem sabe você não aparece por aqui num próximo post de inspirações? ♡

Compartilhe

Posts relacionados

Veja mais do nosso blog!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!