Dudu praticando o desapego

Aproveitei o embalo dos desafios no instagram (@agorasoumae – tá seguindo?) pra me comprometer que, a cada brinquedo novo que o Dudu ganhasse, nós doaríamos um antigo.
Só que na correria (ah se essa palavra gastasse, tudo é culpa da correria!) eu ainda não tinha mexido os pauzinhos pra escolher a Instituição.
Sábado pela manhã a gente resolveu ir pro parque. O dia tava lindo e Dudu super animado pra pilotar sua bicicleta. Ele anda todo equipadinho, e ai da gente se esquecer o capacete!
Enquanto a gente só começava a pensar em sair de casa – ainda na cama, naquele estágio de digerir a preguiça de pijamão – Dudu aparece de pingulim de fora.
Em uma mão ele segura a camiseta atravessada no pescoço e pede ajuda pra tirar o resto.
Na outra mão, uma bermuda (ou vemuda, em Duduzês) que ele mesmo sacou do guarda-roupas.
“Vamos po parque! Vamos po parque! Tia a camiseta, tia!”
Aquela mãozinha me puxou da cama e lá fui eu levantar. Cena tão clichê!
Enquanto eu tava no quarto, Tiago grita: “Tem pedágio do brinquedo no parque hoje, vamos aproveitar e levar os brinquedos do Dudu.”
Começou o alvoroço. Era um tal de cata brinquedo aqui e ali, negociação com o Dudu pra ele liberar pros amiguinhos necessitados, cata capacete, arruma bolsa, arruma Dudu, me arrumo..
Saímos pra tomar café da manhã numa padaria aqui perto e, depois de muita comilança e algumas horas de enrolação, chegamos no parque.
Dudu pedalou uns minutinhos e logo fomos doar os brinquedos!
Confira como foi a tarde de doação de brinquedos
Chegando lá fomos convidados pelo pessoal do Jornal do Almoço pra falar ao vivo sobre a importância de doar. Não foi nada combinado, senão eu iria mais ajeitadinha. (Estava num chulé, haha)
Detalhe: a repórter pediu pra que o Dudu doasse um dos brinquedos ao vivo.
Vocês têm noção do que poderia acontecer? [ a criança começa a gritar e resolve que não vai doar, aparece no Top Five do CQC de segunda. MEDO!] Pensei.

Desconfiado e cercando seus ex-brinquedos.
Arrematei uma pipoca, sabia que ele estaria mais interessado nela do que no urso, pelo menos por um tempo.
Mesmo assim, não foi um movimento tão natural e espontâneo de desapego, como vocês podem ver.
E eu juro que a gente bateu maior papo sobre caridade com ele.
O que importa é que doou, ficou feliz porque viu os amigos Homem Aranha e Doki, brincou com as crianças e participou ativamente de uma campanha muito legal!
Veja como foi nossa mini entrevista e a doação do Dudu ao vivo.
Envolver os filhos na doação dos brinquedos é uma forma de ensinar a fazer caridade desde cedo.
Os brinquedos são os maiores objetos de desejo das crianças, egocêntricas por natureza. Desapegar deles é um grande desafio e gesto de grandeza!
Os Pedágios serão sempre aos sábados, nos dias 20 e 27 de setembro e 4 de outubro na Grande Florianópolis.
Nos dias 20, 27 de setembro e 4 e 11 de outubro nas seguintes cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages, das 8h às 14h.
Além disso, existem 128 pontos de coleta espalhados pelo estado.
Para maiores informações sobre como ajudar e os pontos de arrecadação.