Play: 7 podcasts imperdíveis sobre maternidade para aprender e se divertir

 Se fica mais difícil manter a leitura em dia quando se é mãe, podcasts podem ser a melhor companhia para o dia a dia atribulado. Dá pra escutar passeando com o baby, enquanto prepara as refeições, no trânsito e até tomando banho.

É por isso que reunimos algumas dicas de podcasts sobre maternidade. Humor, dicas, solidariedade e conversas honestas. Alguns deles já me abraçaram em momentos de caos – quem é mãe sabe o quanto ouvir histórias semelhantes – e até rir de si mesma – pode ser um alento.

Confira: 

Mamilos

Um dos podcasts mais longevos (no ar desde 2014) não é específico sobre maternidade, embora as publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis já tenham dedicado vários episódios sobre o tema. Sempre com ótimos entrevistados especialistas, mistura humor e papo sério. Indico especialmente o o episódio #147 “Mães e Tabus” e o #190 sobre puerpério “Depois do Parto: Histórias e Reflexões” e o #196 sobre maternidade e carreira. 

Juliana Wallauer e Cris Bartis comandam o Mamilos, há 7 anos no ar

Calcinha Larga

Escritora Tati Bernardi, a youtuber Helen Ramos a HellMother, e a roteirista Camila Fremder conversam sobre materniade, sexo e amizade e carreira e família A primeira temporada foi sobre maternidade. Papos inteligentes e engraçados. 


Acesse aqui a playlist que montamos com podcasts desta lista

Âncora de Carreira

A jornalista Sabrina Thomazi recebe convidados  para falar sobre a vida real de mulheres empreendedoras dentro e fora de organizações. Troca de experiências com sinceridade e bom humor. 

Sabrina Thomazi recebe convidados para falar de maternidade e empreendedorismo. Foto Pedro Stein Fotografia

Maternidade de guerrilha

Apresentado por Lian Tai e Julia Jasmin, o podcast trata da maternidade real, com assuntos que preocupam as famílias. São colocados em pauta assuntos como a amamentação, os gastos reais de quem tem filhos, casamento, entre outros. 

Dilemas

O podcast com Lua Barros e Pedro Francesco aborda dilemas que todo casal que vive o desafio de ter um filho em tempos modernos já enfrentou. A Lua é educadora parental e especialista emocional e autora do ótimo livro Eu não nasci mãe. 

Projeto Piloto

Podcast de Lu Ferreira, a Chata de Galocha, e Thais Farage, consultora de estilo que gira em tira de assuntos como moda, beleza e maternidade.

Thais Farage e Lu Ferreira do podcast Projeto Piloto

Oh mãe!!!

Para quem quiser escutar sobre maternidade sob a perspectiva de outra cultura, o Oh mãe!!!, apresentada pela atriz portuguesa Mafalda Rodiles, é bem interessante. Ela recebe convidadas portuguesas para falar sobre diferentes experiências relacionadas à maternidade.

Mafalda Rodiles, na foto com os filhos Mel e Martim, comanda o podcast português que recebe mulheres para compartilhar experiências sobre maternidade

Acesse aqui a playlist que montamos com podcasts desta lista

Compartilhe

Posts relacionados

Veja mais do nosso blog!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!