Dicas para as gestantes e mamães curtirem o carnaval!
Chegou o momento da indecisão carnavalesca: cair na folia ou relaxar em casa?
Independente da preferência, é importante não se sentir privada de tomar qualquer decisão!
O carnaval é uma das festas mais animadas do Brasil e as grávidas e mamães são muito bem vindas para aproveitar também! Seja no bloquinho, festas ou desfiles, o importante é tomar alguns cuidados para que tudo ocorra bem e, claro, se divertir muito!
Confira algumas dicas para quem vai aproveitar o carnafralda de barrigão (ou com o pequeno do lado):
Consulte seu obstetra ou pediatra!
Antes de tudo, a dica de ouro é conversar com o especialista que está cuidando de você ou do seu filho.
Cada gestação tem suas particularidades e cada criança exige seus próprios cuidados. O respectivo profissional vai saber aconselhar sobre as melhores formas de aproveitar sem colocar a sua saúde ou a do bebê em risco.
Para as gravidinhas: cada trimestre é diferente! Enquanto as mães com poucas semanas vão sentir menor incômodo e limitações, quem já está com barrigão vai precisar de lugares arejados e próprios para descanso.
Dicas para aproveitar a festa!
- A pochete virou a queridinha do carnaval por ser prática e pequena, mas para as mamães uma mochila com alças pode oferecer maior conforto na hora de usar, além de mais espaço para coisas indispensáveis (como água, protetor solar, álcool em gel)
- Opte por locais arejados com lugar para sentar e descansar.
- A hidratação é indispensável! Tenha sempre água, sucos naturais ou água de coco a mão. Dica para as crianças: Não espere os pequenos pedirem, ofereça constantemente para evitar a desidratação!
- Nas festas de dia, protetor solar é indispensável para você e para as crianças! Não esqueça de retocar constantemente durante a festa.
- Ter álcool em gel e lenços umedecidos pode ser uma mão na roda!
- Use roupas confortáveis! Fantasias leves e tênis ou chinelo baixinho vão te permitir aproveitar por mais tempo!
- E o mais importante: respeite seu próprio corpo! Nem toda a mulher vai se sentir disposta a festejar e está tudo bem! Não se pressione para ficar fora por mais tempo ou ir a locais onde não se sente bem. O mais importante é aproveitar confortável e segura.