II Seminário Internacional de Mães
Ser mãe é não saber.
Ao mesmo tempo em que não existe uma fórmula mágica, entre uma conversa e outra, entre um artigo e outro, sempre aprendo alguma coisa que interfere na minha visão sobre a maternidade.
E sim, ela vive em constante mudança.
A minha mãe foi criada pra ser dona de casa.
Já eu, fui criada pra ser dona da minha própria vida e não depender de ninguém.
Pelo menos era isso que meus pais tentavam ensinar, ainda que a realidade deles não refletisse suas palavras.
Ela era dona de casa, ele provedor.
E dentro desses dois modelos antagônicos de criação que eu tive: teoria versus prática, associado às minhas experiências e à criação do meu marido, eu vivo tentando construir a mais sensata (ou menos louca) personalidade materna.
Talvez, se eu não tivesse buscado me conhecer melhor, fuçando o fundo do baú mesmo, com terapia, leitura, conversa e, principalmente, com troca de experiências com todo tipo de gente, eu não estaria seguindo o mesmo curso.
Se é o jeito certo? Não sei dizer. E arrisco dizer que ninguém sabe.
Essa nova figura de mulher e mãe ainda é um ponto de interrogação gigante pra mim.
Ser mãe é não saber.
Mas ser mãe é, definitivamente, buscar o saber, a todo tempo.
Cheia de vontade, quero convidar vocês a participarem comigo do II Seminário Internacional de Mães, que tem como principal reflexão o tema:
Que mãe você quer ser?
Aprender a ser mãe e reaprender a ser mulher; educação; impacto dos filhos sobre a psique feminina, e alimentação estão dentre os principais assuntos que serão abordados no evento.
As palestrantes são maravilhosas, entre as minhas preferidas: Cris Guerra e Laura Gutman, do livro “A maternidade e o encontro com a própria sombra”.
O evento será em Belo Horizonte, no dia 04 de junho. Eu vou estar lá assistindo todas as palestras e quero encontrar vocês!
Os ingressos já estão no quarto lote, mas quem quiser participar, tenho um cupom de desconto de 20% no valor total, basta acessar este link e usar o código “agorasoumae20” no momento do pagamento!
Para mais informações, acesse AQUI!
Espero vocês lá.
Beijos, Bia!