Prevenção das assaduras mesmo depois do desfralde
Com muita sorte consegui fazer o desfralde noturno do Dudu nas últimas semanas. Não teria coragem de encarar o processo nesse frio!
Foi tudo bem natural. Ao perceber que as fraldas estavam secas na maioria das manhãs, comecei a reduzir os líquidos à noite e levá-lo pra fazer xixi antes de eu dormir.
Outro sinal foi o fato de ele não querer mais usar fralda. De jeito nenhum. Ele reclamava do incômodo e ficava visivelmente agoniado.
Mas, sem tanta sorte assim, esses dias ele pegou uma virose que levou a um famoso – e gigantesco – piriri.
Recebi uma amostra do Bepantol® Baby aqui em casa e resolvi usar pra prevenir as temidas assaduras.
Chegou na melhor hora, achei que já tivesse passado da fase de usar creme anti assaduras, mas é necessário ter um sempre à mão pra esses casos.
A textura leve e transparente não irritou a pele e não deixou assar.
Sem falar nas cuequinhas lindas e intactas, que não mancharam por conta do produto, ao contrário dos cremes brancos que criam aquela crosta amarela.
#hajaesfregação
Aprovei e recomendo o Bepantol® Baby! Ele possui lanolina e pró-vitamina B5, que formam uma camada protetora e não irritam a pele sensível do bebê.
PS: Os produtos da Bepantol® são velhos conhecidos meus. Uso o Bepantol® Derma desde antes de engravidar no rosto e lábios. Só depois lançaram o Bepantol® Mamy, a linha para prevenção de estrias e cuidados com a pele da gestante. Esse eu não pude testar. Ainda!